Baixar Brasil Baixar Templates Novos Top Novos download

8 Portões de Chakra

O sistema circulatório de chakra possui oito portões que controlam o fluxo de chakra,para que não ultrapasse do limite que o corpo do ninja aguenta,ou seja,os 8 portões são limitadores de chakra.Todos portões ficam fechados e controlados,porém pode-se abrir esses portões.A chamada Lótus desativa o controle desses portões,aumentando a força e velocidade do usuário.A cada portão que se abre o usuário aumenta mais e mais seu poder,porém as consequências ao seu corpo também serão maiores,tendo na maioria das vezes os seus músculos rasgados.Ao chegar ao oitavo portão,o usuário adquire temporariamnete uma força comparável à de um Kage,mas a consequência é fatal,a pessoa morre.

A figura mostra onde fica e o nome de cada portão:



Abertura dos 8 Portões:
1º portão – Portão Inicial
A técnica para se abrir os três primeiros portões cham-se lótus primária.Localiza-se ao lado direito do cérebro.Quando abri-se este portão o shinobi passa a ter uma força física ao extremo e uma velocidade maior do que ele normalmente tem.A fadiga e desgaste fazem o corpo ter uma paralisação parcial,sendo necessário que o ninja descanse por um tempo.

2º portão – Portão da Energia
Localiza-se ao lado esquerdo do cérebro.Quando abri-se esse portão o resultado é que a força física é aumentada mais,levando a força física do usuário acima da sua expressão máxima.Sua velocidade também aumenta comparavelmente.O desgaste é evidente,o usuário sente tanta dor que não consegue se movimentar.

3º portão – Portão da Vida
O portão da vida é aonde está a Lótus Oculta.Esse técnica é ainda mais proibida que a lótus primária.Localiza-se entre os pulmões.Quando abre-se esse portão é o início da Lótus Oculta,a aparência do usuário muda,sua cor de pele escure-se.Velocidade e força são inigualáveis.O efeito negativo é que o corpo pode entra em colápso.

4º portão – Portão do Ferimento
Localiza-se abaixo do terceiro portão.Além da pele escura,a partir daí veias começam a se dilatar.Sua velocidade é tanta que mal pode-se ver o usuário.A força exercida pelos músculos é extrema,o usuário sente dor enorme,e seu corpo começa a ser coberto por feridas.

5º portão – Portão da Floresta
Localiza-se abaixo do quarto potão.Sua força e velocidade são sobre-humanas,qualquer golpe usado pelo usuário,seu inimigo não terá chance de defesa.Os músculos do usuário começam a se rasgar.Após esse portão o usuário não pode mais se mexer.

6º portão – Portão da Visão
Localiza-se abaixo do quinto portão.Ao abrir este portão o usuário tem seu poder aumentado novamente,mas seu corpo já não aguenta mais,podendo ter a perda da visão.Após o uso deste portão o usuário desmaia imediatamente.

7º portão – Portão da Insanidade
Localizado abaixo do sexto portão.Após abrir este portão o usuário não tem mais controle sobre seu corpo,ele apenas tem a motivação de lutar,destruindo tudo que ver pela frente.Seu corpo tem o risco de não se mover nunca mais,e o risco de morte é inevitável.


8º portão – Portão da Morte
Localizado no coração.O usuário totalmente sem controle,não sente nem mais o seu corpo e seu poder não tem mais limites,igualando ou até superando o poder de um Kage.Após o uso dele o usuário consequentemente morre.

A base da idéia dos oito portões(Hachimom Tonku) vem do Yoga,e seus sete estados de consciência:


1. Raiz,vermelho,instinto.

2. Sacrum,hara,laranja.

3. Plexus solar,amarelo,funcionalmete mental,poder,controle,fogo.

4. Coração,esmeralda,devoção,amor,compaixão,cura,ar.

5. Garganta,azul,fala,expressão,vida.

6. Terceiro olho,indigo,intuição,percepção extra sensorial.

7. Coroa,violeta,deve assumir cor do chakra dominante,conexão com o divino,espaço.
Mas a diferença é que o oitavo portão no Yoga,não visa trazer a morte,e sim alcançar o Nirvana.O Nirvana é um estado divino,e que o corpo não é mais necessitado pela alma.

0 COMENTÁRIOS: